sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Equilíbrio!

Ufa! Até que enfim consegui passar por aqui!
Dias corridos desde o último post. Na faculdadade muitas provas e trabalhos, no serviço o fechamento do mês e outras coisinhas tão me enlouquecendo, não tenho tempo nem pra respirar direito. Em meio a tudo isso, estou fazendo o possível e impossível para dedicar tempo pra minha linda maezinha que está passando seus últimos dias de férias aqui em Bragança comigo. E nesse tempo, trabalhando o dia todo, com números (exatidão) e com pessoas (inconstância), percebi que a respeito desse corre-corre do meu dia, estou estafada, tem horas que quase chego ao ponto de perder a tranquilidade. Ah Deus, me dê ânimo e paciência!
E garanto que isso não acontece só comigo. Por mais que se tenha uma rotina mais branda, tem muita gente por aí que anda com a cabeça cheia, é, ou não é?
Isso tudo porque estou me referindo simplesmente ao profissional, sem dizer do emocional do cidadão ao lidar com questões familiares, sentimentais e todo o restante que ocupa o tempo durante o "dia". Calma aí! E o tempo pra quem nos dá o tempo e essa vida que tentamos administrar e equilibrar?
É, de fato passamos a maior parte dos nossos dias nos atribulando e atarefando, muitas vezes em busca de vontades próprias, sonhos, realização, e estabilidade. Na verdade, plausível seria gastar mais tempo retribuindo a Deus que nos deu a vida e tudo que temos.
Eu? Vou que vou "porque o som não pode parar", não buscando o equilíbrio, mas entregando todas as coisas na mão daquele que cuida de tudo pra mim. Dele vem o equilíbrio, o conhecimento e a sabedoria.
"Deus, ensina-me a contar os meus dias para que alcance coração sábio." Salmos 90:12

Um comentário:

Grazi Oliveira disse...

Tem horas que me perco...
Preciso do Equilibrioooo!
Então... Sei que Deus é o equilibrio pra tudo!
Nada melhor néh?!
Amo vc Daice C_________ da Silvaaaa!!!
rsrs...
Essencial Ok?!
Bjmm